A décima segunda edição da revista Tupigrafia (publicação da Oficina Tipográfica São Paulo) foi homenageada pela Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), na premiação Brasil Design Award 2019, como Veículo de Design do Ano. Essa premiação é um reconhecimento pelo esforço dos editores Claudio Rocha e Tony de Marco, na divulgação da tipografia, no Brasil. Outro reconhecimento ocorreu no Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, na categoria Complexidade Técnica do Processo.
Para a 12ª edição da Tupigrafia, combinaram-se diversas técnicas gráficas: tipografia, hot stamping, impressão digital com dados variáveis e flexografia. A composição dos textos impressos em tipografia foi feita em uma linotipo, com os títulos em tipos móveis. As imagens foram impressas, na escola Senai Theobaldo de Nigris, em BOPP metalizado autoadesivo. Os clichês de fotopolímero, utilizados na impressão flexográfica, foram produzidos pela Cliart.
Os cadernos em tipografia foram impressos na OTSP e na Tipografia Século Vintage. Os papeis utilizados foram fornecidos pela Fedrigoni e a produção gráfica foi coordenada pela Miolo Produção Gráfica.