O compromisso de proporcionar treinamentos de qualidade aos colaboradores existe desde o início das atividades da empresa, em meados da década de 1980; porém, ao longo dos anos, os métodos empregados e utilizados para o cumprimento dessa responsabilidade foram sendo atualizados, aperfeiçoados e incrementados. Tudo isso foi possível graças às constantes pesquisas realizadas por Ezequiel Fernandez, fundador e atual diretor executivo, e pela sua equipe de gestão.
Mesmo com toda essa disposição, alguns fatores externos não colaboravam muito, como por exemplo, o crescente problema de trânsito na cidade de São Paulo, o qual dificultava cada vez mais o deslocamento de um grande número de pessoas a congressos, palestras e conferências que estivessem longe da empresa. Como a orientação dos gestores sempre foi a de que todos deveriam ter a oportunidade de participar, buscaram-se algumas ações alternativas, como organizar os eventos em locais próximos à Cliart e contar com parceiros especialistas nos assuntos referentes ao tema de cada evento.
Com a intensificação das atividades, os gestores tomaram a iniciativa de construir um auditório próprio, eliminando todos os obstáculos referentes à mobilidade de pessoal. A construção foi iniciada em 2009 e, logo no primeiro semestre do ano de 2010, já estava em pleno funcionamento. Desde então, a Cliart possui um local próprio e adequado, localizado na sede da empresa, para cumprir com todo o seu plano de treinamentos e eventos. O espaço conta com toda a estrutura necessária para um ótimo aproveitamento, como equipamentos audiovisuais, ar climatizado, isolamento acústico e comporta, com segurança e conforto, a presença de todos os profissionais da equipe.
Após um trabalho extenso e complexo, o qual envolveu exclusivamente os seus colaboradores, a equipe de diretores estruturou um projeto para organizar e realizar eventos através dos quais pudesse receber clientes, fornecedores, parceiros e interessados nos assuntos tratados. Assim, surgiu o evento intitulado Encontro de profissionais gráficos, o qual, como o próprio nome diz, proporciona um ambiente no qual profissionais, especialistas e interessados possam reunir-se para tratar de temas relevantes para o setor de embalagens, o mercado gráfico e, especialmente, o segmento de flexografia. Esses encontros ocorrem, geralmente, duas vezes ao ano.
Todas essas iniciativas estão diretamente fundamentadas nos valores professados pela direção da empresa e mostra o tipo de organização ao qual os diretores sempre buscam; e tem em vista uma participação efetiva no desenvolvimento da flexografia, no Brasil.