É muito comum para uma equipe, ou para um indivíduo isoladamente, chegar ao final de um ano inteiro de trabalho e tentar fazer uma sincera e objetiva reflexão sobre suas ações, os resultados esperados e aqueles efetivamente alcançados ao longo dos meses. Um tanto mais complexo – e gratificante ao mesmo tempo – é fazer esse mesmo exercício em função de três décadas de existência da empresa; lembrar dos acertos, dos erros, daquilo que foi bem feito e do que ainda pode ser melhorado.
Seria como uma ampliação daquela prática proposta por Platão aos seus alunos, de fazer uma espécie de retrospectiva diária de suas ações. Estender esse exercício para um período de trinta anos parece ser uma tarefa dificílima, visto que o número de acontecimentos e fatos ocorridos durante tanto tempo é ilimitado, mas é uma atividade nobre. É evidente que todo esse trabalho de resgate não resulta apenas na tomada de consciência do conjunto dos resultados obtidos, mas também na possibilidade de traçar planos futuros.
É dessa forma que a equipe da Cliart comemora os trinta anos de atuação da empresa no setor de embalagens. Celebrar o que tradicionalmente se conhece como Jubileu de Pérola num país que desfruta de uma relativa estabilidade política e econômica pode parecer algo trivial; contudo, não há nada de trivial e corrente comemorar essa data num país como o Brasil, que vive numa enorme instabilidade, demandando um esforço gigantesco do empresariado brasileiro, na tentativa de manter uma empresa em ordem.
A equipe de gestores da Cliart, dirigida por seu fundador e atual diretor executivo Ezequiel Fernandez, tem buscado, ano após ano, cumprir o compromisso feito publicamente com seus clientes, colaboradores e fornecedores; esse pautado nos princípios e valores que norteiam as ações da organização, desde o início de suas atividades, em 1985. É dessa forma que a empresa renova o seu compromisso de continuar contribuindo para que ideias sejam transformadas em embalagens.
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