Publicações

Aposta nas Chapas de Alta Performance

Cliart sai na frente com a nova geração de Cyrel Dupont

ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA INFORLEXO.

A paulistana Cliart Clichês mais uma vez é pioneira na introdução de uma nova tecnologia da DuPont Packaging Graphics, de quem é parceira desde 1993. A nova geração de chapas digitais Cyrel já tem a aprovação de um grupo de clientes da Cliart, que estão utilizando os novos clichês desde junho deste ano. “O resultado tem sido muito bom. Nós estamos satisfeitos com essa chapa, ela nos trouxe uma resposta muito boa, diminuiu o tempo de trabalho, aumentou produtividade; na verdade quem fala isso para nós são os clientes que já estamos atendendo com a Cyrel DSP”, explica Ezequiel Fernandez, Diretor Executivo da Cliart.

Ezequiel ressalta que o mercado usuário de clichês flexográficos, atualmente, cobra muito de seus fornecedores chapas que consigam trazer uma fidelidade maior de impressão, melhor densitometria, maior agilidade. “DSP DuPont trouxe tudo isso, os clientes estão muito satisfeitos. A maioria das chapas no mercado, para se obter resultado de alta performance, precisa da aplicação de outros processos. E hoje não mais, a DSP DuPont elimina qualquer processo adicional e dá a mesma qualidade de impressão, inclusive já fizemos testes em clientes em velocidades normais de impressão, e o resultado foi muito bom”, completa.

“Maior densidade de tinta em área de sólidos e alta resolução em altas luzes é o que todo o mundo busca hoje. Para chegar a isso na chapa digital, há dois caminhos: aquele que requer uma etapa adicional no fluxo de trabalho, e agora o da nova chapa DuPont. A Cliart tem todas as tecnologias para se chegar ao resultado de uma chapa de alta performance, mas com a DSP, a tecnologia está toda na chapa, e não nos equipamentos e softwares”, acrescenta Ezequiel.

Segundo Eduardo Seri Fernandez, Diretor Geral da Cliart, a nova chapa DuPont traz outro benefício ao cliente, que é uma redução de custo, com menos tinta e menos chapas. “O cliente nota o ganho tanto na qualidade como na economia de tintas, de cores. Por isso é que ela é uma excelente alternativa, porque você consegue ter uma produção mais enxuta, sem investir em equipamento adicional. A DSP traz o ponto plano, a densidade no sólido. Então, isso foi muito bom para a Cliart e para o cliente. Ela tem preço de uma chapa para trabalhos mais sofisticados, premium, que é o caminho cada vez mais visto na flexografia.

publicado em: 20/01/2014