Publicações

PUBLICAÇÕES

Senai e Prakolar recebem prêmio internacional.

Label industry global awards, 15ª edição

Os organizadores da prestigiada Label industry global awards – prêmiação internacional para a indústria de etiqueta, a qual completou a sua décima quinta edição –, agraciaram as empresas que produziram os trabalhos mais inovadores e criativos da indústria de impressão em etiquetas e embalagens, realizados em todo o mundo, durante um período de doze meses. A cerimônia oficial ocorreu durante a Labelexpo Americas, em Chicago, e recebeu mais de trezentos convidados, contando com a participação de profissionais importantes para a comunidade internacional do setor.

Dentre os agraciados, duas organizações brasileiras receberam prêmios em categorias importantes, ambas patrocinadas pela Flint Group: a escola técnica Senai Theobaldo de Nigris foi a vencedora na categoria Label on metalized (process colors), com o impresso intitulado Ferramentas, tendo sido aprovado em cinco critérios; a empresa Prakolar venceu na categoria Label on film (line / spot colors), com o trabalho chamado Elefante microlinhas, também após passar pela aprovação de cinco outros critérios. Ambos os desenvolvimentos foram realizados com os clichês de fotopolímero produzidos pela Cliart. Com a iniciativa de Matias Katila, sócio-diretor da Flint, e Ezequiel Fernandez, fundador e diretor executivo da Cliart, organizou-se um evento especial para a entrega dos dois troféus, em território nacional, o qual ocorreu no final do ano de 2018, no auditório do Senai, em São Paulo (veja as fotos).

Existia uma certa expectativa com relação a esse evento, pois, com os mesmos impressos, tanto a escola Senai, como a Prakolar haviam conquistado dois prêmios nacionais. Essa premiação internacional não apenas confirmou a veracidade dos resultados obtidos no Brasil, como aumentou ainda mais a segurança da análise, visto que outro grupo de profissionais chegou ao mesmo resultado, porém com uma amostragem muito mais ampla. Essa conquista, naturalmente, não foi apenas das organizações envolvidas (Senai, Prakolar, Cliart e Flint), mas, de certa forma, também de uma grande parcela do segmento flexográfico brasileiro, o qual está perfeitamente capacitado para produzir impressos que outrora estiveram concentrados apenas em países mais desenvolvidos.

Veja todas as fotos aqui.

#Labelindustryglobalawards #LabelexpoAmericas #Senai #Prakolar #Cliart #FlintGroup #embalagem #packaging #Verpackung #artesgráficas #graphicarts #GraphischeKunst #flexografia #flexography #Flexodruck #clichê #flexoplate #Flexodruckplatte #Klischee #etiqueta #label #Etikett

Publicado em 11/01/2019
Porque cada alimento merece um cuidado especial.
12 de maio

Espaço Cultural Cliart

Atendimento Personalizado